COMO VOCÊ (FOTÓGRAFO) ESTÁ ENTREGANDO SUAS FOTOS?

Olha só que bacana a matéria que a diretora, Bruna Veratti escreveu para o Blog da Fhox!

Uma família te contratou para fazer o retrato do bebê que acabou de nascer. A sessão foi uma delícia, tudo correu com muita tranquilidade e chegou a hora de apresentar as fotos. Todos estão apaixonados pelo resultado e não vêem a hora de recebe-las. Mas… e agora? O que você fará com essas imagens? Elas irão somente em um pendrive?

Blog-Newborn-6Bruna Veratti

O grande fotógrafo Sebastião Salgado afirma que a fotografia está acabando. “A fotografia está acabando porque o que vemos no celular não é a fotografia. A fotografia precisa se materializar, precisa ser impressa, vista, tocada, como quando os pais faziam antes com os álbuns de fotos de seus filhos. Estamos em um processo de eliminação da fotografia. Hoje temos imagens, mas não fotografias”, afirma o artista.

Blog-Newborn-9Bruna Veratti

Esta é uma situação muito constante no mundo digital em que vivemos. Registramos tudo em nossos celulares e câmeras, mas quantas vezes sentamos para realmente vê-los? O computador fica lotado com os arquivos de imagens que nunca são impressas. Todo mundo tem um casal de amigos que recebeu as fotos do casamento, mas até agora não mandou fazer o álbum. Pense daqui alguns anos quando essa família do exemplo acima quiser mostrar para seu filho as fotos do seu primeiro mês: onde será que elas estão?

Blog-Newborn-5Bruna Veratti

Existe um grande movimento de fotógrafos ao redor do mundo, conhecido como #existinphotos, que quer conscientizar seus clientes de que o registro impresso é o legado mais importante que podem deixar para sua família. A fotografia impressa traz à nossa mente uma recordação imediata de um momento único em nossa vida.

Blog-Newborn-4Bruna Veratti

Existem opções desde as mais baratas até as com acabamento mais primoroso. Hoje o mercado brasileiro conta com fornecedores que estão cada dia oferecendo produtos com mais qualidade, e podemos ver neles parceiros incríveis para fazer nosso negócio ganhar vida. Imagine um quadro seu pendurado na sala de uma família! Com certeza as visitas comentarão sobre a foto e seu nome será mencionado. Outro dia fiz uma sessão de acompanhamento na casa de uma cliente e adorei ver 3 quadros que eles tinham encomendado comigo da sessão newborn em cima da cama do casal.

Blog-Newborn-7Bruna Veratti

E um lindo álbum na mesa de centro da sala? Ou uma caixinhas com fotos avulsas que poderão ir para um porta-retrato ou um calendário para ser presentado aos avós? As opções são inúmeras e cabe a você apresentar estas opções ao seu cliente.

Blog-Newborn-3Bruna Veratti

Todos os meus pacotes de gestante e newborn possuem algo impresso, pois quero que essa família curta todos os dias essas fotos. Que ao verem lembrem de um momento incrível de suas vidas que ficou para sempre congelado naquela imagem. Não deixe as memórias de seus clientes se perderem no meio de tantos arquivos. Imprima e deixe-as ganhar vida!

Fonte: http://www.fhox.com.br/blogs/como-voce-fotografo-esta-entregando-suas-fotos/