Ensaio para a Band e a história de Eliz e sua mãe superpoderosa

Simone Silvério fala em seu blog sobre essa linda história da mamãe Cláudia e sua pequena Eliz!

Por: Simone Silvério

Gente, como vocês podem imaginar minha vida está deliciosamente atarefada, me dividindo entre o trabalho e a doce tarefa de ser vó da Betina e, algumas vezes, misturando essas duas coisas, como no ensaio newborn que está ficando a coisa mais linda desse mundo (ainda vai rolar a continuação do ensaio na segunda-feira) e que vou mostrar pra vocês com detalhes no post da próxima semana.

Mas hoje eu quero dar uma pausa nesse meu assunto intenso que é a Betina para convidar todos vocês a assistirem nesta sexta-feira, às 9h50, na Band, o programa Super Poderosas. Estou muito feliz em ter participado desse programa, que traz histórias de mulheres poderosas que inspiram outras mulheres. Vocês vão, como eu, se encantar e se emocionar muito, tenho certeza.

Eles vão contar a história da Cláudia, uma mãe que teve dificuldade de engravidar, teve uma gravidez complicada, a bebê nasceu entre o 6º e 7º mês de gestação, passou cerca de dois meses na UTI e quase não sobreviveu. Hoje, a Eliz tem entre 10 e 11 meses, se desenvolve no seu tempo por conta da prematuridade e é um boneca.

A mãe, faz “mesversário”, faz suas produções, monta álbuns de fotografia com scrapbooks… Uma coisa muito linda, do jeitinho dela, com todo carinho do mundo. Eu achei muito legal, uma pessoa que gosta demais da fotografia, que valoriza o significado desse trabalho!  Fui convidada para conhecer essa história e presenteei com muito carinho a Eliz e a Cláudia com um ensaio que a família não teria condições de pagar.

Eles fizeram uma surpresa, foram na casa delas e as trouxeram para nosso estúdio sem saber para onde estavam indo. A mãe não me conhecia, mas conhecia esse trabalho com bebês e ficou super emocionada e muito feliz. Para ela, esse ensaio teve um valor muito grande e eu também me emocionei muito. O ensaio ficou muito lindo! A menininha é linda, parece uma boneca.

O que me deixou muito feliz foi ter encontrado uma pessoa que dá importância para a fotografia. Ela está construindo a memória da infância da Eliz, quer  gravar tudo pra mostrar pra filha como ela foi desejada, como ela é querida, é amada, como a mãe tá feliz em ter essa guerreira que foi vitoriosa e traduz isso tudo com um trabalho que ela mesma faz com a fotografia. E ainda consegui inserir a Eliz no centro de uma mandala, que representa o indivíduo com toda sua vida ao seu redor. Um trabalho que venho desenvolvendo há mais de um ano e que me emociona sempre.

Então, ter feito esse ensaio profissional significou muito pra ela e eu fiquei muio feliz em participar disso e proporcionar esse momento. Este programa que vai ao ar nesta sexta conta essa história e um lindo final feliz com a Elis e a Cláudia levando pra casa de presente um álbum impresso com o ensaio completo.

Um presente pra mim poder eternizar essa história linda de amor, força, cuidado, carinho entre mãe e filha.
Espero que vocês curtam também.

Um abraço,
Simone Silvério.

Veja a reportagem completa ou se preferir clique aqui para assistir.

      

      

 

Sobre Simone Silvério

Simone Silvério é uma fotógrafa apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo.
Mãe de 4 filhos, administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP, executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral.
Desde que iniciou as atividades de seu estúdio, em conjunto com o marido e também fotógrafo Jaiel Prado, já fotografou centenas de recém-nascidos, bebês e gestantes, tornando-se referência no mercado fotográfico nacional, com cursos online publicados, participação em vários congressos e workshops pelo Brasil e inúmeras reportagens em quase todos os canais de televisão.
Simone é membro e Fotógrafa Certificada pela associação de fotógrafos profissionais americanos PPA, é membro da associação americana de fotógrafos infantis  NAPCP e atualmente é a presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos ABFRN além de ser uma das fundadoras. Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês e gestantes na plataforma online eduk.com.br

 

Fonte:Simone Silvério