Exposição traz mulheres fortes, com histórias de luta, superação e amor

Você vai se emocionar com histórias de vida e superação e ser tocado pela fotografia como instrumento de valorização e mudança social. Visite a Exposição Retratos de Mãe, da fotógrafa Andréa Leal, com a curadoria da fotógrafa paulista Simone Silvério.

A exposição traz 18 personagens reais dos artigos da jornalista pernambucana Sílvia Bessa, profissional premiada nacional e internacionalmente que redirecionou sua carreira, impactada pela força da própria maternidade e do protagonismo feminino. Novas, de meia idade ou idosas, brancas, negras, com ou sem instrução educacional, independente de condições financeiras, essas mulheres são protagonistas na família e na sociedade. São o retrato do povo brasileiro: afetuoso e capaz de ressignificar suas vivências em atos de coragem, mas sem perder a ternura e a delicadeza.

Uma mostra com acessibilidade e interação, onde os visitantes poderão baixar no celular um aplicativo de realidade aumentada e, diante de cada retrato, assistir a um vídeo ou ouvir a um áudio de um minuto da própria personagem contando sua trajetória.  

A mostra começou dia 12 de junho com um coquetel para imprensa e convidados, esta se encerra dia 13 de julho de 2018. A exposição é aberta ao público, de segunda a sábado, das 9h às 18h na Galeria Studio Trend, Rua Costa Carvalho, 213, bairro Alto de Pinheiros, São Paulo. 

Além da fotógrafa Andréa Leal, o evento contará com as presenças da jornalista Sílvia Bessa e de algumas das retratadas. Todas estão disponíveis para entrevistas.  A exposição tem o apoio de Fujifilm, Magipix, Viacolor e Virtual Produções.