A IMPORTÂNCIA DA FOTO COM OS PAIS

Pais com filhos - Bruna Veratti (2)

2017 começou e esta é uma fase em que paramos e avaliamos tudo que aconteceu e o que vem pela frente. O dia-a-dia está cada vez mais corrido e são raros os momentos que temos para sentar e nos recolher. Fazer silêncio, respirar, ficar diante de nós mesmos e fazer a pergunta: sou a melhor versão de mim?

Nós, fotógrafos, temos a alegria de trabalhar com algo criativo e que proporciona imenso prazer. Porém, damos um significado ao nosso talento?

Pais com filhos - Bruna Veratti (1)

Quando resolvi mudar de profissão e iniciar minha carreira em fotografia queria fazer algo que fosse além de um trabalho. Queria que minhas imagens fossem algo especial. Assim, quando conheci a fotografia newborn e de família, percebi que ali estava um estilo onde poderia dar um verdadeiro significado ao meu trabalho. Decidi que meu registro iria além das fotos bonitas e fofas com o qual este estilo é tão identificado. Queria que meu trabalho fosse um presente para as famílias que eu tivesse a honra de fotografar. Isso mesmo. Considero uma honra ser escolhida por cada um que me contrata, pois este será um dos registros mais importantes da sua vida. Ao meu ver tem quase a mesma importância que a certidão de nascimento, pois ela é o registro em imagem do início desta vida tão preciosa.

Pais com filhos - Bruna Veratti (7)

Acabamos de comemorar o Natal e nele celebramos o início de uma família e um Recém-nascido muito especial. O mundo inteiro para e se reúne, em família, para deixar que a luz deste dia tão importante entre em suas vidas.

Pais com filhos - Bruna Veratti (3)

É assim que vejo a sessão newborn: como uma celebração da chegada deste pequeno bebê. É um momento de festa para esta família. É com esta consciência que devemos preparar nosso coração e mente para responder a grande VOCAÇÃO a que nós, fotógrafos de recém-nascidos, fomos chamados. O registro mais importante que pode ser feito: o do início de uma vida. Contemplamos e registramos a beleza do nascimento, a beleza da perfeição, a beleza do amor. São imagens que serão guardadas como um tesouro por gerações e gerações, cheias de significado e vida. Deixe este chamado tomar conta do seu ser, do seu coração, da sua vida! Permita-se ser este instrumento para criar um legado para as famílias que cruzam o seu caminho.

Pais com filhos - Bruna Veratti (8)

Dentro todas as fotos desta sessão considero a dos pais com o bebê a mais importante. Por trás dela existe tanta emoção, que não existem palavras que possam descrever seu significado.

Pais com filhos - Bruna Veratti (4)

Incentivo cada vez mais os pais aparecerem nas fotos. Costumo dizer que todo mundo que entra no meu estúdio precisa aparecer em ao menos uma foto. Sempre surge a desculpa de que “estou muito gorda” ou “o importante é fotografar as crianças”, mas se os pais não estão nas fotos qual memória os filhos terão da família reunida? Não tem foto mais linda do que os pais segurando seu bebê indefeso olhando-o com muito amor. Muitas vezes você pode simplesmente usar as mãos para mostrar o acolhimento e proteção como nesta foto em que o pai segura seu bebê e demonstra seu amor com o nome tatuado em seu braço.

Pais com filhos - Bruna Veratti (11) (1)

 

Geralmente mando um questionário antes de cada sessão para conhecer um pouco melhor a família e é emocionante ler o que cada um escreve. Uma coisa sempre aparece: a importância de registrar a chegada deste ser tão desejado.

Uma cliente respondeu assim:

“Gostaria de registrar todo o amor que sinto pelo meu marido, a sintonia que temos juntos, a parceria que temos, todo o amor que já sentimos por nossa filha e o quanto ela foi desejada e sonhada por nós dois. Incrível como nosso amor parece ter aumentado com a chegada dela… Acho que a palavra que resume essa sessão, é amor.”

 

Este é o maior legado que podemos deixar para nossos clientes: memórias eternizadas em imagens.

Pais com filhos - Bruna Veratti (10)

Pais com filhos - Bruna Veratti (5)

Por isso, neste final de ano, coloque essa como uma das prioridades nas suas sessões de 2017: lindas memórias dos pais com seus bebês eternizadas em imagens. E não perca a oportunidade de fazer uma linda foto da sua família também! Feliz Ano Novo!!!

Pais com filhos - Bruna Veratti (9)

 

Fonte: http://www.fhox.com.br/b…/a-importancia-da-foto-com-os-pais/