FOTOGRAFIA NEWBORN: Como usar as Redes Sociais ao meu favor?

Todos os membros da ABFRN estão convidados a contribuir com nosso blog.  Desta vez, a Patrícia Varandas traz o tema de rede sociais. Confira:

 

FOTOGRAFIA NEWBORN: Como usar as Redes Sociais ao meu favor?

 

A fotógrafa de recém-nascidos Patrícia Varandas fala um pouco sobre o universo das Redes Sociais e traz dicas de como usá-las com sabedoria e estratégia.

 

Ser membro da ABFRN e poder contribuir para o Blog é um prazer para mim. Nós como fotógrafos e, consequentemente, empreendedores, precisamos estar sempre conectados e em constante aprendizado. Aprendizado este que inclui as novas tecnologias.

 

As Redes Sociais são alternativas de Marketing e de exposição gratuita do seu trabalho que nem quem está começando na carreira pode ficar de fora, como quem já está no mercado também não pode deixar de abastecê-las e aprender novas formas de usá-las. Elas são de extrema importância, já que o SEU PÚBLICO alvo pode (e com certeza) está do outro lado da tela.

 

 

Por isso vale deixar aqui uma lista com algumas dicas para que você não se perca na hora de usar suas Redes Socias:

 

DICA 01: Tenha Redes Sociais.

Não precisa ter todas a ponto de não conseguir administrar e dar a atenção devida a cada uma delas, mas tenha as principais; tenha as mais utilizadas pelo menos. Se você ainda não tem nenhum, comece criando sua Página no Facebook* e seu perfil no Instagram*.

 

©2015 Patricia Varandas

 

DICA 02: Tenha seu perfil profissional

Não misture postagens pessoais com postagens profissionais. Crie perfis para o seu estúdio ou para o seu negócio separado dos seus perfis pessoais. Isso trará mais credibilidade ao seu trabalho, mesmo que iniciante.

 

 

©2015 Patricia Varandas

DICA 03: Seja frequente em suas postagens

Em suas Redes Sociais profissionais crie uma constância de postagens. Não poste três fotos hoje e fique um mês sem aparecer por lá.  Caso, você ainda não tenha fotos para postar todos os dias, poste a cada três dias, ou, no mínimo, uma vez por semana, Mas, respeite seus seguidores e não os abandone. O contrário também não funciona: não poste demais. Tenha constância e equilíbrio sempre.

 

 

©2015 Patricia Varandas

DICA 04: Acompanhe as mudanças

Estude sobre Redes Socias. Elas são vivas, estão em constante transformação. Redes sociais que antes faziam o maior sucesso hoje podem estar sendo esquecidas ou nem mesmo serem usadas mais (exemplos: Orkut e MSN). Algumas redes sociais chegam, estouram e somem. Por isso, você tem que estar atento para aproveitar a melhor época de cada uma delas.

 

©2015 Patricia Varandas

DICA 05: Peça ajuda

Busque na internet  conteúdos que possam te ajudar a entender mais sobre o assunto. Novas tecnologias surgem e se modificam o tempo todo, você portanto não é obrigado a nascer sabendo, mas precisa entender e dominar as possibilidades de suas Redes Sociais. Por isso, além de buscar mais informações na web, fale com pessoas. Elas amam Redes Sociais e podem te ajudar, caso você não tenha tanta afinidade com isso.

 

 

*www.facebook.com.br

*www.instagram.com

 

 

Patrícia Varandas é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela USJT e em Fotografia pelo SENAC. Sua paixão pela fotografia começou aos 16 anos. Muito cedo, com apenas 18 anos, começou a trabalhar profissionalmente. Em em 2013 se especializou em fotografia de recém-nascidos e há 4 anos trabalha, exclusivamente, com Gestantes e Bebês em seu estúdio em São Paulo, onde, este ano, começou a ministrar workshops de fotografia newborn.

©2015 Patricia Varandas