Os Estilos

A fotografia “Newborn”

É um estilo de fotografia muito popular nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Austrália (é ainda novo no território brasileiro). A modalidade é destinada apenas a fotógrafos devidamente treinados para este serviço.

A prática consiste em uma sessão de fotos na qual a criança é fotografada no seu primeiro mês de vida, sendo que o conforto e a segurança do bebê devem ser as prioridades do fotógrafo. Os ensaios podem ser realizados em estúdios devidamente preparados para receber estes pequenos clientes ou na própria residência da família.

Uma das características deste tipo de ensaio é fotografá-lo em seus primeiros dias de vida. Os registros são feitos sem roupinhas ou com acessórios próprios para recém-nascidos. É necessário também que o bebê esteja em sono profundo, para permanecer nas poses e passar a tranquilidade do momento nas imagens.

Os fotógrafos geralmente se equipam com cestas, mantas, gorrinhos, chapéus e laços. Estes acessórios fazem parte do cenário das imagens e precisam estar devidamente higienizados.

A fotografia “Lifestyle”

É um estilo que está se popularizando no Brasil agora, e consiste em fotografar o recém-nascido em seu próprio ambiente e com suas próprias roupas e acessórios. Como o próprio nome diz, “estilo de vida”, a proposta destes ensaios é capturar o momento da família, o banho, o bebê no seu berço, na cama da mãe, etc. Apesar de ser mais natural e espontâneo também pode envolver poses mais elaboradas, e também requer que o fotógrafo esteja devidamente preparado para lidar com a situação com toda a responsabilidade necessária, sempre visando o conforto e a segurança do bebê.

Dicas para os pais: “O que preciso saber?”

O Estilo     Quando Fotografar     Comoe Escolher     Segurança