“O TEMPO PASSA E A FOTOGRAFIA FICA: A IMPORTÂNCIA DA IMPRESSÃO NO ENSAIO NEWBORN”

“O TEMPO PASSA E A FOTOGRAFIA FICA: A IMPORTÂNCIA DA IMPRESSÃO NO ENSAIO NEWBORN”

Laura Alzueta mostra o quanto é importante a impressão na fotografia newborn. Aliás, algo que vale para todos os segmentos do mercado fotográfico

por Revista FHOXPublicado há 3 dias atrás | por Blog Newborn
fotografia newborn_LauraAlzueta_000

por Laura Alzueta, fotógrafa e diretora-fundadora da ABFRN.

Desde pequena cresci olhando para as fotos de nós, os 5 filhos, impressas em fine art em quadros na parede do quarto dos meus pais. Minha mãe nos levava ao estúdio de uma fotógrafa em Montevideo, onde nasci, com aproximadamente 1 ano para fazer esses lindos retratos em preto e branco que marcam a nossa história. E já duram 50 anos!!

Essas fotos tem cheiro de infância: olho para elas e me vejo brincando com meus irmãos, lembro do cabelinho loiro do caçula, das bochechas de minha irmã menor, enfim dos detalhes de cada um. Parece que estamos correndo juntos pelo quintal!!

fotografia newborn_LauraAlzueta_005

Os quadros lá na parede são a memória viva de nossa família e isso sempre me marcou. Então quando deixei a publicidade e começei a fotografar famílias sonhava em entregar meu trabalho impresso, não só em ampliações ou álbuns mas também em quadros.

É fundamental imprimir o seu trabalho de fotografia! As crianças adoram se ver nelas, pequenininhos nos braços de seus pais. É como se sentissem todo o amor que havia ao redor delas desde o primeiro instante em que vieram ao mundo. Os álbuns do bebê ou newborn são a construção da memória afetiva da criança.

fotografia newborn_LauraAlzueta_006

E os quadros? Costumo dizer que quero clientes que valorizem a fotografia. E quem gosta de fotografia adora colocá-la nas paredes. Hoje há galerias especializadas e até feiras específicas como a SP Foto Arte onde se vendem fotografias como obras de arte. Pois realmente é o que são! Vou lá todos os anos para namorar os quadros e sonho com o dia que poderei investir em um deles para minha casa! O fato é que a fotografia como obra de arte de uns anos para cá, entrou na moda, o que é muito bom para o mercado e especialmente para nós fotógrafos. E sem fazer comparações evidentemente, mesmo que nosso trabalho seja com famílias e bebês, podemos pegar carona nessa onda e deixar nosso trabalho impresso nas paredes dos clientes.

 

Pense bem: seu cliente investe tanto no enxoval do bebê, que é tão efêmero. Porquê não investir em algo que dure para sempre? Que evoque os sentimentos mais divinos de um tempo breve e que não volta mais?

Nós fotógrafos temos que investir nisso, gastar tempo e energia para que o trabalho seja impresso!! E lutar pra vendê-lo dessa forma, não apenas entregar um pendrive ou pior ainda, um link de dropbox como se fosse descartável! Aquela foto ficará perdida em meio a um milhão de outras fotos no HD dos pais do bebê.

Fonte: http://www.fhox.com.br/blogs/o-tempo-passa-e-a-fotografia-fica-a-importancia-da-impressao-no-ensaio-newborn/