Poltrona amamentação

Mamãe, confira essas dicas para escolher a poltrona de amamentação ideal pra você: https://vestidademae.com.br/7-dicas-para-escolher-a-poltrona-de-amamentacao/

 

O início da amamentação é muito difícil para a maioria das mulheres (para mim não foi fácil) e ter um momento tranquilo e estar confortável nessa hora ajuda muito. Se a mãe estiver muito tensa e estressada irá produzir uma quantidade excessiva de adrenalina que irá bloquear a ocitocina – hormônio que atua junto com a prolactina e está diretamente ligado à amamentação.

Eu sempre digo para as minhas clientes que a poltrona de amamentação é o item do quarto do bebê mais difícil de definir, pois depende de vários aspectos que são muito pessoais. Sempre haverá algum aspecto de um modelo de poltrona que não irá lhe agradar (pode ser o preço, a cor, o tamanho, etc). O ideal é eleger o item que é prioridade para você. Desta forma, a chance de você fazer uma escolha certa é grande! Veja abaixo algumas dicas:

 Experimente
O ideal é ir à loja física e experimentar o modelo escolhido para conferir se é ou não adequado às suas necessidades. Sente-se na poltrona, apoie a coluna, encoste a cabeça e fique por alguns minutos testando diferentes posições para sentir bem o modelo. Vale até levar uma boneca para simular um bebê amamentando!

 Tecido
Opte por tecidos de fácil manutenção. No início da amamentação é normal vazar leite do seio da mãe e mais pra frente o bebê começa a regurgitar. É sujeira na certa!

 Conforto
Os modelos estofados são mais confortáveis, afinal a mãe passa várias horas por dia na função de amamentar e escolher uma poltrona que não seja estofada pode causar dores nas costas e desconforto.

 Apoio para a cabeça
Os modelos que possuem o espaldar mais alto (costas da poltrona) são mais confortáveis, pois permitem o encosto da cabeça e maior apoio da coluna.

 Altura dos braços
Pode parecer bobagem, mas a altura dos braços pode fazer toda a diferença na sua experiência com a amamentação: opte por braços baixos para que o bebê fique na altura certa para a pega correta.

 Tamanho
Os quartos de apartamentos estão cada vez menores e se esse for o seu caso, vale a pena prestar atenção nas dimensões da poltrona para não correr o risco de escolher um modelo que atrapalhe toda a circulação no ambiente.

 Pesquise
Você não precisa, necessariamente, escolher uma poltrona específica para amamentação. Há vários modelos no mercado que são confortáveis e ergonômicos e que podem ser reaproveitados em outro cômodo da casa quando o bebê parar de mamar.