Quando fotografar o bebê?

Recomendamos que o agendamento da sessão de fotos no estilo “Newborn” seja feito algumas semanas antes do nascimento, pois o período para o registro das imagens é muito curto. O ideal é a escolha de uma data entre o quinto e 14º dia de vida, quando os bebês são mais maleáveis, apresentam sono profundo e as cólicas ainda não afetam o descanso dos pequeninos.

Em média, um ensaio dura entre três e quatro horas, dependendo do fotógrafo e das pausas do bebê para mamar, trocar as fraldas, etc. Lembramos que esta é uma experiência única e por isso a sessão deve ser realizada sem pressa, no ritmo do bebê.

No dia das fotos, as atenções precisam estar voltadas totalmente ao precioso cliente. É importante zelar pelo silêncio e pela tranquilidade do ambiente: os recém-nascidos são extremamente sensíveis e captam sinais de nervosismo ou ansiedade, o que pode torná-los estressados e agitados.

As sessões no estilo “Lifestyle”, onde não há a manipulação do bebê e não é necessário que ele esteja em sono profundo, podem ser realizadas até aproximadamente os 3 meses de idade.

Dicas para os pais: “O que preciso saber?”

O Estilo     Quando Fotografar     Comoe Escolher     Segurança