Segurança

Uma das questões mais importantes na fotografia de recém-nascidos é a segurança do bebê. Tudo deve ser feito sempre visando o conforto e bem-estar da criança.

A temperatura do ambiente deverá estar entre 26 a 30 graus no momento do preparo para a sessão. Essa temperatura precisa ser mantida, sendo variada conforme o bebê sentir calor ou frio.

O local, os cestos, acessórios e equipamentos devem estar devidamente limpos e as mãos necessitam estar higienizadas constantemente com álcool gel.

O bebê jamais deverá ser fotografado se o profissional estiver com algum problema de saúde que seja contagioso. Neste caso, orienta-se que a sessão seja remarcada.

O ponto mais importante em relação à segurança são as posições nas quais a criança é colocada. Os estilos mudam de profissional para profissional, são inúmeras as poses e todas são assistidas, mas algumas delas exigem cuidados especiais. Muitas das poses mais elaboradas são resultadas de uma fusão de imagens. Nestes casos, o trabalho é composto por mais de uma imagem com manipulação de software, no caso, o Adobe Photoshop. Veja no exemplo a seguir como algumas dessas poses devem ser realizadas e exigem este conhecimento do profissional que a está executando:

 Mesmo nas fotografias no estilo “Lifestyle” é importante que o fotógrafo conheça as limitações e os riscos envolvidos em cada uma das poses ou situações que irá fotografar, pois garantir a segurança e o conforto do bebê é sua responsabilidade.

Dicas para os pais: “O que preciso saber?”

O Estilo     Quando Fotografar     Comoe Escolher     Segurança