A VOCAÇÃO DO ARTISTA PODE SER REGISTRAR O INÍCIO DE UMA VIDA

Olha só que bacana o texto que a Bruna Veratti escreveu para o blog da Fhox! Confira, é relamente muito importante nos prepararmos para lidar com uma vida tão delicada!

A VOCAÇÃO DO ARTISTA PODE SER REGISTRAR O INÍCIO DE UMA VIDA

por Revista FHOXPublicado há 3 dias atrás | por Blog Newborn
A arte nasce do âmago do ser humano. No coração de cada artista pulsa uma vontade constante de representar seus sentimentos de forma que toque o coração de seu interlocutor usando todo seutalento. Na Grécia e Roma antigas o talento era uma moeda de muito valor e uma parábola nos ensina que não devemos desperdiçá-lo ou escondê-lo. É nossa obrigação frutificá-lo.A arte é tão importante para nossa vida que o Papa João Paulo II publicou em 1999 uma Carta aos artistas direcionada “a todos aqueles que apaixonadamente procuram novas epifanias da beleza para oferecê-las ao mundo como criação artística.” E que melhor forma de procurar esta beleza e representa-la como arte do que através do registro de um ser que acabou de chegar ao mundo?É com esta consciência que devemos preparar nosso coração e mente para responder a grande vocação a que nós, fotógrafos de recém-nascidos, somos chamados. O registro mais importante que pode ser feito: o do início de uma vida. Contemplamos e registramos a beleza do nascimento, a beleza da perfeição, a beleza do amor. São imagens que serão guardadas como um tesouro por gerações e gerações, cheias de significado e vida.

Com esta visão é ainda mais importante termos noção da responsabilidade que assumimos. Os pais depositam em nossas mãos a pessoa mais valiosa para eles e, por isso, não podemos trata-lo como um simples “trabalho”. Muitas vezes estamos tão preocupados com o dia-a-dia que esquecemos de parar 1 minutinho antes da sessão para relembrarmos que estamos lidando com um ser muito frágil e que TODA responsabilidade daquela sessão está nas nossas mãos. Devemos ter o máximo de respeito por aquele bebê que está na nossa frente. Se formos para uma sessão com esta perspectiva tudo adquirirá outro significado. Você será um fotógrafo melhor, uma pessoa melhor, um artista melhor.

Hoje também convido para que faça uma reflexão de como está sua dedicação em se preparar para uma sessão newborn?

Nietzsche certa vez disse: “o mundo é do tamanho do seu conhecimento”. O artista, além da vocação, precisa se dedicar à pratica e sempre estudar, aprender, buscar eternamente o desenvolvimento de seu ofício… só assim irá adiante. Quantos cursos você já fez? Conhece a fisiologia de um bebê? Sabe o que a mãe está passando nesta fase? Já esteve em um workshop presencial? Uma coisa posso te dizer: nada supera a experiência de estar lado-a-lado de um profissional renomado e aprender alí, juntinho, suas técnicas, trocar experiências e aprendizado. Não veja isso como um gasto, mas como um investimento. Em respeito ao seu cliente e aos bebês que você irá fotografar, participe de um curso presencial! Você não se arrependerá. 2018 está aí com inúmeros eventos voltados para nossa área e, em especial, acontecerá a Fotografar que sempre traz profissional incríveis como Kelly Brown, Erin Elizabeth, Russ Jackson e Kristen Mackey da Son Kissed Photography.

Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)
Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)
Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)
Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)
Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)

Permita-se ser este instrumento para criar um legado para as famílias que cruzam o seu caminho. Faça com todo amor e responsabilidade e você verá este chamado tomar conta do seu ser, do seu coração, da sua vida!

Por fim lembre-se que nem todos são chamados a ser artistas, porém todos são chamados a fazer da própria vida uma obra de arte. Assim, prepare-se para fazer da sua uma obra-prima. Bom fim de ano e que venha 2018!

Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)

Ensaio Newborn (Crédito: Bruna Veratti)


Bruna Veratti é formada em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduada em Relações Internacionais pela mesma instituição. Migrou para a fotografia em 2011 e desde então especializou-se em recém-nascidos, família e retrato feminino. Diretora da ABFRN, trabalha em seu estúdio localizado em São Paulo. Seu objetivo é criar imagens delicadas e atemporais para seus clientes, pois acredita que a fotografia é o legado mais precioso que qualquer um pode deixar para sua família e entes queridos.

Site: 
http://www.brunaveratti.com.br

Fonte: https://fhox.com.br/blogs/vocacao-do-artista-pode-ser-fazer-o-registro-de-um-momento-tao-importante-do-inicio-de-uma-vida/