ABFRN LANÇA GUIA DE ORIENTAÇÃO AO FOTÓGRAFO DE RECÉM-NASCIDO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Desde que as primeiras notícias do coronavírus começaram a surgir, a ABFRN começou a consultar fontes seguras para esclarecimentos e conselhos de medidas a serem tomadas.

As coisas evoluíram muito rápido, deixando todos confusos num primeiro momento com notícias conflitantes.

Nesse momento se faz necessário informar corretamente, sem pânico e pensando apenas em não deixar que o vírus se alastre por aqui na velocidade em que aconteceu na Italia e China. Devemos sim estar bem informados e seguir as orientações oficiais dadas pelo Ministério da Saúde do nosso país.

É importante esclarecer tanto junto à comunidade de fotografia quanto aos seus clientes que os ensaios fotográficos não apresentam risco uma vez tomadas uma série de medidas

Ao criar um guia de consulta para os ensaios de bebê e família neste momento crítico, a ABFRN quer esclarecer e tranquilizar fotógrafos e famílias que o ensaio newborn é sempre seguro quando medidas de cuidado são tomadas. Medidas que, em sua grande maioria, já são seguidas e fazem parte da rotina de todos os fotógrafos de família responsáveis, profissionais e sérios

Desejamos que tudo isso passe logo, uma vez que a curva de contágio se torne descendente e a vacina seja criada.

Nessas primeiras semanas entendemos que a população de uma forma geral ainda estará um pouco perplexa e perdida. Mas à medida que os avanços das pesquisas apontam soluções e o contágio em si esteja mais controlado com mudanças de comportamento, tudo vai voltando ao normal.

Será gostoso poder voltar a estar em ambientes festivos, confraternizar sem ter medo de abraços e beijos, afinal isso tudo faz parte de nossa cultura.

Mas sabem de uma coisa?
Será muito positivo se, no final de tudo, as pessoas continuarem a manter alguns dos hábitos de higiene adquiridos nesse momento.
Como lavar as mãos com frequência, usar álcool gel e cobrir o rosto quando espirrar!

Desejamos à todos saúde!

ACESSE para saber mais: