Ata da Assembleia Geral Ordinária de 2018

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FOTÓGRAFOS DE RECÉM-NASCIDOS – ABFRN

CNPJ/MF n.º 17.967.759/0001-40

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

REALIZADA EM 11 DE JUNHO DE 2018

 

I – Data, hora e local: aos 11 de junho de 2018, às 18:00 horas, em primeira chamada, e às 18:30hs em segunda chamada, na Rua Costa Carvalho, 419, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

 

II – Convocação: realizada em 11 de abril de 2018, nos termos do artigo 12 do estatuto da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, associação com sede na Rua Costa Carvalho, 419, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 17.967.759/0001-40 (“ABFRN”).

 

III – Presença: em primeira chamada, às 18:00hs, compareceram associados representando 8,6% (oito inteiros e seis décimos por cento) do total de associados da ABFRN; em segunda chamada, às 18:30hs, compareceram associados representando 13,5% (treze inteiros e cinco décimos por cento) do total de associados da ABFRN, conforme assinaturas constantes da lista de presenças constante da presente como Anexo I, instalando-se a assembleia nos termos do caput do artigo 12 do estatuto da ABFRN.

 

IV – Composição da Mesa: nos termos do artigo 15, parágrafo 1º, do estatuto da ABFRN e do artigo 10, “a”, do Regimento Geral da ABFRN, presidirá a reunião a Sra. Simone Cristina Silvério, que convidou a mim, Cinara Correard Piccolo, para secretariá-la.

 

V – Ordem do Dia: deliberar sobre: (a) aprovação do Relatório da Presidência; (b) aprovação do Relatório da Secretaria e da Tesouraria quanto ao estado administrativo e financeiro da ABFRN; (c) aprovação do Relatório do Conselho Deliberativo e Fiscal; (d) aprovação das demonstrações financeiras da ABFRN; (e) em decorrência da renúncia de Simone Cristina Silvério ao cargo de Diretora Presidente e de Daniela Margotto Rocha ao cargo de Diretora Vice-Presidente, ambas renúncias com efeito a partir desta data, eleição de Diretor Presidente e de Diretor Vice-Presidente, cujo mandato será complementar ao mandato das diretoras renunciantes; (f) eleição do Secretário, do Tesoureiro, do Primeiro Diretor de Marketing e Projetos, do Segundo Diretor de Marketing e Projetos, do Primeiro Diretor de Eventos, do Segundo Diretor de Eventos, do Diretor de Comunicação e do Diretor Estratégico; e (g) alteração do art. 26 do estatuto da ABFRN.

 

VI – Deliberações: declarada aberta a sessão, a Sra. Presidente iniciou os trabalhos e a discussão dos assuntos previstos na ordem do dia. Foram, então, tomadas as deliberações descritas abaixo, observadas as abstenções legais quando a matéria assim requeria:

 

(a)           a Sra. Simone Cristina Silvério, na qualidade de Diretora Presidente, apresentou aos associados o Relatório da Presidência relativo ao exercício social de 2017, o qual, após lido e discutido, foi integral e unanimemente aprovado pelos associados da ABFRN presentes à assembleia;

 

(b)           a Sra. Presidente convidou a Tesoureira, Sra. Susana Miyagui Heller, para apresentar aos associados os relatórios da Secretaria e da Tesouraria quanto ao estado administrativo e financeiro da ABFRN relativo ao exercício social de 2017, os quais, após lidos e discutidos, foram integral e unanimemente aprovados pelos associados da ABFRN presentes à assembleia;

 

(c)            a Sra. Simone Cristina Silvério, na qualidade de Diretora Presidente, apresentou aos associados o Relatório do Conselho Deliberativo e Fiscal relativo ao exercício social de 2017, o qual foi integral e unanimemente aprovado pelos associados da ABFRN presentes à assembleia;

 

(d)           a Sra. Presidente convidou a Tesoureira, Sra. Susana Miyagui Heller, para apresentar aos associados as demonstrações financeiras da ABFRN relativas ao exercício social de 2017, as quais, após lidas e discutidas, foram integral e unanimemente aprovado pelos associados da ABFRN presentes à assembleia e encontram-se anexas à presente como Anexo II;

 

(e)            em decorrência da renúncia de Simone Cristina Silvério ao cargo de Diretora Presidente e de Daniela Margotto Rocha ao cargo de Diretora Vice-Presidente, ambas renúncias com efeito a partir desta data, a Sra. Presidente iniciou o procedimento de eleição de Diretor Presidente e de Diretor Vice-Presidente. Observado o disposto no artigo 25 do Regimento Geral da ABFRN, candidatou-se aos cargos de Diretor Presidente e Diretor Vice-Presidente uma única chapa composta pela Sra. Maria Laura Alzueta Cuenca, candidata ao cargo de Diretor Presidente, e Sra. Carla Margosian Durante, candidata ao cargo de Diretor Vice-Presidente. Na sequência, em votação por meio da plataforma Survey Monkey, por votos representativos de 94,1% (noventa e quatro inteiros e um décimo por cento) dos associados votantes, foi eleita a chapa em questão, ou seja, foram eleitas a Sra. Maria Laura Alzueta Cuenta, qualificada acima, para o cargo de Diretora Presidente e a Sra. Carla Margosian Durante, qualificada acima, para o cargo de Diretora Vice-Presidente;

 

(f)            para fins da eleição do Secretário, do Tesoureiro, do Primeiro Diretor de Marketing e Projetos, do Segundo Diretor de Marketing e Projetos, do Primeiro Diretor de Eventos, do Segundo Diretor de Eventos, do Diretor de Comunicação e do Diretor Estratégico, observado o disposto no artigo 25 do Regimento Geral da ABFRN, candidataram-se duas chapas, quais sejam: (i) Chapa 1: Sra. Juliana da Silva Rossato, brasileira, solteira, fotógrafa, candidata ao cargo de Secretária; Sra. Maria Gabriela Ballalai Abreu, candidata ao cargo de Tesoureira; Sra. Camila Calegari Sasako, candidata ao cargo de Primeira Diretora de Marketing e Projetos; Sra. Maria Cecilia Bacil Teixeira Koloszuk, candidata ao cargo de Segunda Diretora de Marketing e Projetos; Sra. Mariana Tourinho de Siqueira, candidata ao cargo de Primeira Diretora de Eventos; Sra. Fernanda Aparecida Oliveira Alencar, candidata ao cargo de Segunda Diretora de Eventos; Sra. Maria Izabel Ferreira, candidata ao cargo de Diretora de Comunicação; e Sra. Cinara Correard Piccolo, candidata ao cargo de Diretora Estratégica; e (ii) Chapa 2: Sra. Daniela Paes Campos Nicolini, candidata ao cargo de Secretária; Sra. Susana Miyagui Heller, candidata ao cargo de Tesoureira; Sra. Maria Carolina Guerra Fadiga, candidata ao cargo de Primeira Diretora de Marketing e Projetos; Sra. Lanne Anastácia Prata de Oliveira, candidata ao cargo de Segunda Diretora de Marketing e Projetos; Sra. Natália Vian, candidata ao cargo de Primeira Diretora de Eventos; Sra. Patrícia Varandas Ferreira, candidata ao cargo de Segunda Diretora de Eventos; Sra. Cátia Cristina Vieira de Jesus, candidata ao cargo de Diretora de Comunicação; e Sra. Luana Rodrigues Mendes Vianna Braga, candidata ao cargo de Diretora Estratégica. Na sequência, em votação por meio da plataforma Survey Monkey, por votos correspondentes a 52,9% (cinquenta e dois inteiros e nove décimos por cento) dos associados participantes da votação, foi eleita a Chapa 1, ou seja, foram eleitas a Sra. Juliana da Silva Rossato, acima qualificada, para o cargo de Secretária; Sra. Maria Gabriela Ballalai Abreu, acima qualificada, para o cargo de Tesoureira; Sra. Camila Calegari Sasako, acima qualificada, para o cargo de Primeira Diretora de Marketing e Projetos; Sra. Maria Cecilia Bacil Teixeira Koloszuk, acima qualificada, para o cargo de Segunda Diretora de Marketing e Projetos; Sra. Mariana Tourinho de Siqueira, acima qualificada, para o cargo de Primeira Diretora de Eventos; Sra. Fernanda Aparecida Oliveira Alencar, acima qualificada, para o cargo de Segunda Diretora de Eventos; Sra. Maria Izabel Ferreira, acima qualificada, para o cargo de Diretora de Comunicação; e Sra. Cinara Correard Piccolo, acima qualificada, para o cargo de Diretora Estratégica;

 

(g)           os associados, por unanimidade dos presentes, resolvem alterar o art. 26 do estatuto da ABFRN, o qual passa a vigorar com a seguinte redação:

 

“Art. 26 – Os mandatos do Diretor Presidente e do Diretor Vice-Presidente, de um lado, e dos demais membros da Diretoria, do outro lado, serão intercalares, conforme disposto a seguir: (a) os mandatos do Diretor Presidente e do Diretor Vice-Presidente serão de 4 (quatro) anos contados a partir do ano de 2016, ou seja, referidos mandatos encerrar-se-ão nos anos de 2020, 2024, 2028 e assim sucessivamente; e (b) os mandatos dos demais membros da diretoria serão de 4 (quatro) anos contados a partir do ano de 2018, ou seja, referidos mandatos encerrar-se-ão nos anos de 2022, 2026, 2030 e assim sucessivamente.”

 

(h)           por fim, em razão da alteração de estatuto aprovada no item (g) acima, os associados presentes, de forma unânime e sem reservas, aprovam a consolidação do estatuto da ABFRN, o qual passa a vigorar com a redação constante do Anexo III à presente.

 

VII – Encerramento: nada mais havendo para ser tratado, a Presidente declarou suspensos os trabalhos pelo tempo necessário à lavratura desta ata, que, após ter sido lida e aprovada, foi assinada por todos os associados presentes, por mim, Secretária, e pela Presidente.

 

São Paulo, 11 de junho de 2018

 

Simone Cristina Silvério

Presidente

Cinara Correard Piccolo

Secretária