Ata da Assembleia Geral Ordinária de 2020

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FOTÓGRAFOS DE RECÉM-NASCIDOS – ABFRN

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA  30 DE JUNHO DE 2020.

 

  1. Data, hora e local – Aos trinta dias de junho de 2020, às dezoito horas, em primeira convocação e às 18h15, em segunda convocação, na Rua Costa Carvalho n. 419, Pinheiros, Capital, sede social da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos – ABFRN, em sessão virtual, convocada nos termos do Estatuto e atendendo às disposições legais de exceção decorrente da situação de pandemia causada pelo COVID-19, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária, associados desta entidade, cujas presenças estão confirmadas através de gravação  dos seus votos proferidos após os debates sobre os assuntos constantes da Ordem do Dia, a qual foi devidamente divulgada na forma dos Estatutos Sociais e que dela constou:

    1. Abertura da Sessão pela Presidente;
    2. Apresentação dos relatórios dos órgãos dirigentes e dos órgãos complementares;
    3. Discussão e Aprovação das Contas da Entidade, Balanços e Relatórios Financeiros;
    4. Eleição da Presidente e Vice-Presidente da Entidade;
    5. Nomeação do Conselho Deliberativo e Fiscal;
    6. Outros assuntos de interesse da Entidade
    7. Encerramento da Sessão.

  1. Composição da Mesa – nos termos do Estatuto Social, foi composta a mesa pela Presidente da Entidade, Maria Laura Alzueta, que convidou a mim, Patrícia Varandas Ferreira para secretariá-la. Também compôs a mesa a Tesoureira Maria Gabriela Ballalai Abreu.

  1. Presença – Em primeira chamada, às dezoito horas, 16 associados se apresentaram virtualmente, não atingindo, dessa forma, o quórum necessário. Em segunda chamada, às 18h15. horas, 22 associados, abaixo relacionados, se apresentaram virtualmente, permitindo a instalação da assembleia nos termos do caput do artigo 12 do Estatuto da entidade.

A participação e votação pelas associadas presentes a esta AGO realizada virtualmente, está sendo gravada, para a finalidade de comprovar a realização da Assembleia, seu quórum e a participação dos associados, destinados ao registro da presente ata, como efetivação do ato.

  1. Seguindo a ordem do dia, a sra. Presidente da entidade informou que as contas, balanços e relatórios da entidade, já examinados pelo Conselho Deliberativo e Fiscal, foram disponibilizados previamente aos associados para exame, de forma que pudessem decidir pela sua aprovação ou não, nesta AGO.

Colocado em votação as contas, balanços e relatórios financeiros da entidade foram aprovados, por unanimidade, pelos associados participantes desta AGO.

  1. Em seguida, foi aberta a votação para eleição da nova Diretoria, tendo sido eleita a chapa única registrada no prazo legal, para a Presidência e Vice-Presidência da entidade, que foi composta pelos seguintes associados:

Presidente Cinara Correa Piccolo

Vice-Presidente Maria Izabel Ferreira

A Presidente e Vice-Presidente recém eleitas tomam posse neste ato, assumindo as responsabilidades inerentes a seus cargos.

  1. Foi nomeado o Conselho Deliberativo e Fiscal, que passou a ser composto pelos associados Maria Laura Alzueta, Carla Durante e Simone Cristina Silvério.

  1. Seguindo a ordem do dia, dentre “Outros assuntos de interesse da entidade”, foi informado que as Diretoras Patrícia Varandas Ferreira, Mariana Tourinho de Siqueira, Maria Cecilia Bacil Teixeira Koloszuk, que ocupam as funções de Diretoras Secretário, Primeira Diretora de Eventos, Segunda Diretora de Marketing e Projetos, pediram demissão de seus cargos e funções. Outrossim, tendo em vista a eleição das associadas Cinara Correard Piccolo e Maria Izabel Ferreira, respectivamente como Presidente e Vice-Presidente da entidade, deixam elas seus cargos de Diretora Estratégica e Diretora de Comunicação.

Em assim sendo, debatido esse assunto e colocado em votação nesta AGO, ficou decidido que os cargos das demissionárias serão ocupados parcialmente pelas associadas Daniela Paes Campos Nicolini, Alessandra Guimarães Riemer e Andréa Leal Fonsêca, indicadas pela atual Diretoria, “ad referendum” desta AGO e os restantes dos cargos ficam vagos, momentaneamente, e suas funções serão distribuídas, a critério da Diretoria, pelas Diretoras remanescentes, até a nova eleição do restante da Diretoria, que deverá ocorrer em junho de 2022, também “ad referendum” desta AGO.

Camila Calegari Sasako Primeira Diretora de Marketing e Projetos – passa a ocupar o cargo de secretário.

  1. A Diretoria passa a ser composta da seguinte forma:

Presidente: Cinara Correard Piccolo

Vice-Presidente: Maria Izabel Ferreira

Diretora Secretária: Camila Calegari Sasako

Diretora Tesoureira: Maria Gabriela Ballalai Abreu

Fernanda Ap. Oliveira Alencar

Daniela Paes Campos Nicolini

Alessandra Guimarães Riemer

Andréa Leal Fonsêca

  1. Foi comunicado que será objeto de AGE a ser convocada, uma nova alteração do Estatuto Social, para o fim de ser reduzido o número de Diretores da Entidade, com a extinção dos segundos diretores e também do Diretor Estratégico, pelo que a Diretoria será composta por Presidente, Vice-Presidente, e Diretores Secretário, Tesoureiro, Diretor de Associados, Diretor de Marketing e Comunicação, Diretor de Conteúdo e Diretor de Parcerias.

  1. Encerramento – Nada mais havendo a ser tratado, a Presidente declarou suspensos os trabalhos pelo tempo necessário à lavratura desta ata que, após ter sido lida e aprovada, foi referendada pelos associados participantes da Assembleia e que é assinada por mim, Secretária e pela Presidente.

São Paulo,  30  de junho de 2020.

MESA: Maria Laura Alzueta, Patrícia Varandas Ferreira, Maria Gabriela Ballalai Abreu

Presidente                                                 Secretária

Cinara Correard Piccolo                          Camila Calegari Sasako