Ata da Assembléia Geral Ordinária de 2016

Assembleia Geral Ordinária da

Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN)

CNPJ Nº 17.967.759/0001-40

 

Realizada em 30/06/2016

 

Às dezoito horas do dia trinta de junho de dois mil e dezesseis, nas dependências do Estúdio da Fundadora Laura Alzueta, sito a (Rua Costa Carvalho, 419 – São Paulo – SP), reúnem se os senhores Associados para a realização da Assembleia Geral Ordinária em primeira convocação conforme carta convocatória enviada anteriormente. Constatada a falta de quórum regulamentar, necessário se faz aguardar o horário estabelecido para a instalação da mesma em segunda chamada. Desta forma, às dezoito horas e trinta minutos ­­tem início à assembleia de que se trata esta ata, com presença dos senhores: Simone Silvério; Daniela Margotto; Laura Alzueta; Carla Durante; Bruna Veratti; Milena Monforte; Roberto Rocha; Melissa Basso.

  • Primeira Chamada – 18:00 h com 50% dos associados confirmados;
  • Segunda Chamada – 18:30h com 75% dos associados confirmados;

 

A Sra. Presidente Simone Silvério faz a abertura solene dos trabalhos dando início a presente assembleia, exibindo os slides com os dados da Associação Brasileira de Fotógrafos Recém-Nascidos atualizados, tanto de membros (213), inscritos e não ativos (62) e reprovados (26), como os benefícios de ser associado da ABFRN, mostrando os 56 parceiros (Meraki – Agatha Lopes – Alfafoto Book – Aline B – AllPen – Atelier Bébé – Avonli – Baby Little Props – Bebê Naná – Caixinha de Madeira – Charming Props – Creative Mundi – Custom Photo – Digipix – Dreams Baby Props – Editora Photos – Ellege Seguros – Expouser App – Fhox – FRX – Fundos Fotográficos – IIF – Infinity Fancy – Iphoto – Layout – Lefotick – Little Props – Mafalda – Ateliê Michelle Bandeira – MorgsWanelli – Newborn photoProps – Newborn Props – Newborn Carioca – O2 – Paloma Schell – Phtp Maneger – Piccola Arte – Positiv – Sandra Cascaes- Simone Silvério – Simple Sally – SiS – Sticky Albums- Studio de Criação – Studio USB – The Album Photo Café – Tricolicia – Aya para Meninas – Blue Ballon Props – Ws Cinara Piccolo – WS Laura Alzueta – WS Daniela Margotto – WS Carla Durante – JD Vintage – Johnny Arts).

Após este momento, a Melissa Basso sugeriu deixar público no site da ABFRN a lista dos parceiros com seus respectivos sites para aumentar o SEO. E a Simone Silvério fez a sugestão de fazer parceria com o Mundo Diferente e La Madera.

Depois, a presidente continuou a apresentação, na qual foi mostrado as matérias feitas pela assessoria de imprensa e na sequência foi exibido os eventos realizados no último ano (Newborn Experience 2015 – Idea em Foco SP e SJC – Ws da Erin Elizabeth – Congresso Fotografar 2016 – Newborn Photo Conference 2016 – Wedding Brasil 2016 – Newborn Carioca RJ – Palestra ABFRN by Carla Durante BH e Recife).

Na sequência, foi apresentado o Código de Ética e o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Depois, a Sra. Presidente proclamou o término do seu mandato e da atual Vice-Presidente, conforme determina os dispositivos pertencentes aos Estatutos da Entidade, ressaltando o brilhante trabalho das mesmas e apresentou à Assembleia a proposta de sua reeleição, bem como da sua Vice-presidente, dando início ao pleito eletivo.

Na ausência de outros candidatos aos cargos de Presidente e Vice-Presidente, passou-se à sua reeleição e de sua Vice-Presidente, as quais permaneceriam em seus cargos na Diretoria da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, exercendo seus mandatos a partir desta data – 30/06/2016 a 30/06/2020, obedecendo-se ao disposto nos artigos abaixo descritos:

Art. 26 – As eleições para a composição da Diretoria serão realizadas de 04 (quatro) em 04 (quatro) anos, obedecendo-se as regras descritas nos parágrafos abaixo, com exceção da primeira gestão da ABFRN, quando os membros da Diretoria permanecerão em seus cargos por 06 (seis) anos:

Parágrafo 1º – Durante a primeira gestão da ABFRN, enquanto os membros da Diretoria permanecerão em seus cargos, findo o período de 04 (quatro) anos (vigência do primeiro mandato) por mais 02 (dois) anos, serão convocadas eleições para os cargos de Presidente e Vice-Presidente, os quais poderão ser preenchidos por novos membros ou ter seus membros reeleitos, que exercerão seus mandatos por 04 (quatro) anos.

Parágrafo 2º – Findo o período de 06 (seis) anos de vigência do mandato da Diretoria (por este prazo exercido apenas no decorrer da primeira gestão da ABFRN), serão realizadas novas eleições para preenchimento dos cargos por novos membros, ou mantidos os antigos através da reeleição, os quais exercerão seus mandatos por 04 (quatro) anos.

Parágrafo 3º – A partir da primeira gestão da ABFRN, os membros da Diretoria exercerão seus mandatos por 04 (quatro) anos, mas sempre de forma intercalada com os mandatos de 04 (quatro) anos, também exercidos pelo Presidente e pelo Vice-Presidente.

Dessa forma, foram reeleitas Simone Cristina Silvério para o cargo de Presidente e Daniela Margotto Rocha para o cargo de Vice-Presidente, por aclamação, enquanto que os demais membros da Diretoria permanecerão em seus cargos até o final do seus mandatos, exceto pela pessoa da Sr. Mariana Santana Bontempo, cujo cargo, em decorrência de sua renúncia anterior às eleições, passará a ser ocupado por Bruna Veratti que, através do presente ato, foi assim eleita também por aclamação para ocupar o cargo de Diretora de Marketing até o término do mandato de sua antecessora, em conjunto com os demais membros da Diretoria.

Nesse momento, o atual Diretor Tesoureiro, Roberto Bittencourt Marcondes Rocha, apresentou os dados e gastos através do Balanço Ativo e Balanço Passivo. Do ponto de vista formal, foram aprovadas as contas da ABFRN.

Solucionadas as questões pendentes, em seguida, foi realizada a eleição dos membros do Conselho de Ética, o que também ocorreu por aclamação.

Assim, passaram a compor a Diretoria:

  • Presidente: Simone Cristina Silvério (em arte Simone Silvério) – reeleita
  • Vice-presidente: Daniela Margotto Rocha (em arte Daniela Margotto) – reeleita
  • Diretor de Marketing: Bruna Veratti – eleita

E a compor o Conselho de Ética:

  • Camila Santos Pajuaba
  • Werônica Eller
  • Melissa Basso

Na sequência, iniciaram debates entre os presentes, nos quais a proposta de fazer com que os associados deem e façam cursos para ganhar pontos na ABFRN foi apresentada, de maneira que haja incentivo e classificação quem está ativo, e que estaria buscando conhecimento e ajudando os demais membros e ao mercado.

Por fim, a Sra. Presidente declarou que as deliberações tomadas na Assembleia Geral observaram rigorosamente o quórum previsto no estatuto social em vigor, dando posse às reeleitas para exercerem seus mandatos de 2016 a 2020, e aos novos membros da Diretoria que assumiram os cargos de seus antecessores a assim permanecerão é o final de seus mandatos em 2018, bem como aos membros do Conselho de Ética para o exercício de seus mandatos de 2016 a 2020.

Passando a palavra para quem quisesse se manifestar e, na ausência de manifestos, como nada mais havia para ser tratado, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente assembleia geral, determinando a mim, que servi como secretário, que lavrasse a presente ata e a levasse a registro junto aos órgãos públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários.

A presente segue assinada por mim (Secretário) e pela sra. Presidente e por todos os eleitos, como sinal de aprovação.

São Paulo, 30/06/2016

Simone Silvério (Presidente)                                   

Cinara Correard Piccolo (Secretária)