Atualização do Guia de Orientação ao Fotógrafo de Recém-Nascido em tempos de CORONAVÍRUS

A pandemia tem causado muita insegurança em todos os setores, seja no aspecto de saúde, especialmente no nosso setor onde diariamente estamos fisicamente próximos a delicadas vidas as quais temos grande responsabilidade por algumas horas, quanto no aspecto econômico.

Por estarmos lidando com bebês e suas genitoras, prezamos por sua segurança acima de tudo.  Portanto, a ABFRN segue as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde a respeito do isolamento social, especialmente de gestantes, mães no puerpério e os bebês recém-nascidos por agora também fazerem parte do grupo de risco. Diante deste fato, mantemos a nossa recomendação de não realizar ensaios neste momento para este grupo. Entretanto, não temos capacidade de avaliar qual a melhor conduta em cada cidade ou estado do Brasil. Dessa maneira, orientamos seguir o que os órgãos de saúde LOCAL recomendam.

Tendo em vista a flexibilização do Isolamento Social em algumas regiões do Brasil, atualizamos o nosso Guia com orientações para a retomada das atividades. Também elaboramos materiais complementares para auxiliar nossos Associados nessa retomada: como cards informativos, sugestão de texto para orientações enviadas ao cliente, e clausula contratual elaborada pelo Advogado da ABFRN.

O fotógrafo DEVE buscar informações e se atualizar com os Governantes da sua Cidade/Estado e tomar a sua decisão conforme o que está em andamento na sua região.

Diante do cenário atual exposto, é de inteira responsabilidade do fotógrafo a decisão de fazer ensaios neste momento da pandemia do coronavírus.