Cinara Piccolo e Bel Ferreira assumem a presidência e vice-presidência da ABFRN

A Associação Brasileira de Fotógrafos Recém-Nascidos apresenta novos
representantes eleitos

O dia 1º de julho marca uma nova etapa da ABFRN! A Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos teve novos representantes decididos por meio de uma eleição em sua Assembleia Geral Ordinária. Carla Durante, agora ex vice-presidente da associação, acredita que essa mudança demonstra uma nova fase para a organização. “Eu não tenho dúvidas que a ABFRN teve uma papel super importante na forma séria como a Fotografia Newborn passou a ser vista pelo mercado fotográfico e agora é uma nova fase, em busca da compreensão por parte das famílias diante dessa prática”, comenta Carla.

A ex-presidente e também fundadora, Laura Alzueta, acredita que a última gestão foi extremamente importante para que a associação fosse vista com outros olhos por todo o mercado da fotografia. Em sua fala, ela destaca que o trabalho feito não apenas consolidou a marca no mercado como também trouxe uma nova roupagem para a associação, colocando-a em um patamar de empresa. “Ampliamos algumas áreas que vimos como oportunidade para a associação se aproximar das empresas que a apoiam, nossos parceiros, e com isso estabelecer novas oportunidades para os associados. Criamos essa área como um novo pilar para a associação, pois, antes, os associados eram apenas fotógrafos, e na última gestão abrimos isso para empresas que apoiam a causa, que acreditam na ABFRN e que querem caminhar juntas dentro dessa construção de um mercado saudável na fotografia de recém-nascidos”, conta.

A nova presidente, que assume o lugar de Laura Alzueta, também acredita que essa é uma nova fase da associação. “Quando fundamos a associação, um dos nossos objetivos era que ela andasse sozinha, sem depender de nós. E eu considero essa nova gestão, com a saída da Carla e da Laura, o primeiro passo para isso acontecer. Agora, no corpo da diretoria, a única fundadora que permanece sou eu. Acredito muito que daqui pra frente a associação terá esse caminho sozinha, sendo realmente dos associados, feita pelos profissionais que são membros que acreditam nela, nos seus princípios, objetivos e missão”, conta Cinara Piccolo, eleita presidente da ABFRN.

Devido à pandemia, a eleição aconteceu por meio de uma videoconferência, contando com o corpo administrativo e mais associados. Com chapa única, Cinara Piccolo assume a presidência ao lado de Bel Ferreira, eleita vice-presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos. Na ocasião, também foi formado o Conselho Deliberativo e Fiscal, a partir da atual ex-presidente, Laura Alzueta. Junto de Laura estão as também fundadoras, Carla Durante e Simone Silvério, com o papel de fiscalizar a atual formação da diretoria, questionar a administração, fiscalizar contas, exigir troca de diretoria e convocar assembléia sempre que necessário. Os cargos da diretoria também têm novos colaboradores: Dani Nicolini, Ale Riemer e Andréa Leal.

Segundo a nova presidente, a próxima missão da ABFRN será colocar os profissionais associados em destaque. “Pretendemos expandir, crescer mais e mostrar quem são os membros, essas carinhas da associação. Acredito, junto com a Bel, que essa é a nossa maior missão: mostrar pra todo mundo quem faz parte dessa organização tão importante”, finaliza Cinara.