Como achar o fotógrafo ideal

Dicas para ajudar na busca por um profissional 


Por: Patrícia Varandas 

A chegada de um bebê é motivo de muita alegria para a família toda. É um momento TÃO único e especial que deve e merece ser registrado. Contudo, a busca por um profissional ideal para registrar esse momento pode parecer uma tarefa difícil. Por isso, decidi escrever aqui os pontos que mais devem ser levados em consideração na hora de escolher o fotógrafo ideal. 

O primeiro ponto a ser analisado é se o fotografo tem um estilo que combina com o seu. As fotos que ele fizer permanecerão em sua família por gerações, então é justo e necessário que você busque por alguém que faça um trabalho que te agrade e combine com você.

Depois que encontrar alguém que tenho um trabalho lindo, dentro do que te agrada, busque informações a respeito da carreia deste profissional. Pergunte por sua trajetória e anos de experiência. Não se esqueça de solicitar o portfólio do fotografo para conhecer mais do trabalho dele. Caso ele tenha um site melhor ainda, os sites são portfólios perfeitos e você conseguirá ver todo o trabalho recente dele de forma dinâmica e organizada.

O terceiro e mais importante passo é saber se o profissional pelo qual você se interessou tem especialização em sua área de atuação. Caso você precise de um fotógrafo de casamento, por exemplo,  busque um profissional que tenha feito cursos específicos de fotografia de casamento. Lembre-se que um fotografo de qualidade tem sempre uma área de atuação predominante e uma bagagem extensa dentro da área escolhida.

Caso esteja em busca de um fotógrafo para o seu bebê recém nascido vale uma dica extra. Busque um profissional que além de cumprir todos os critérios acima ainda faça parte da ABFRN – Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos. E se houver tempo marque uma visita ao estúdio deste profissional para conhecer tudo de perto. Afinal, trata-se do amor da sua vida: o seu bebê e todo cuidado é importante.

Fonte: BLOG – Patrícia Varandas