Publicação inédita no Brasil, o Manual Prático de Newborn é uma iniciativa da Editora Europa, dentro do selo Biblioteca Fotografe, em parceria com a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Tem como objetivo dar todas as informações necessárias para os profissionais de fotografia que atuam ou desejam atuar nesse segmento de mercado. Produzido com a consultoria de especialistas da ABFRN, o Manual é dividido em nove capítulos, tem capa dura e 130 páginas.

 

O livro aborda todos os aspectos que envolvem ensaios fotográficos com recém-nascidos, com ênfase na segurança e no conforto do bebê. Aliás, Segurança é o capítulo de abertura do Manual, que ainda discorre de maneira didática sobre Posicionamento do bebê, Iluminação, Equipamento, Estilos, Profissionalismo, Pós-Produção, Acessórios e Saúde do Fotógrafo. O Manual conta ainda com um Guia de Fornecedores e traz a relação dos associados da ABFRN, de norte a sul do Brasil e do exterior.

Para a fotógrafa Laura Alzueta, presidente da ABFRN, o lançamento do Manual Prático de Newborn é a realização de um sonho da entidade, criada em abril 2013 e que tem sede em São Paulo (SP). “Sempre tivemos muita preocupação com a segurança dos bebês e com a ética profissional, por isso a associação foi criada. Hoje, o nosso selo é reconhecido e respeitado pelo mercado. Faltava o nosso Manual, que foi feito em parceria com os profissionais da redação da revista Fotografe. Aliás, só entrei para o segmento de newborn por causa da Fotografe. Li uma matéria em 2011 na revista, a primeira que saiu no Brasil sobre o tema, e a partir daí mudei a minha vida para ser fotógrafa de bebês”, conta Laura.

A fotógrafa Carla Durante, vice-presidente da ABFRN, faz questão de ressaltar a qualidade do Manual Prático de Newborn. “O conteúdo é amplo, bem escrito, bem ilustrado, com muita informação. É praticamente um curso de fotografia de newborn que vai facilitar muito a vida de quem quer trabalhar no segmento mas não tem chance de fazer um curso ou um workshop. Certamente vai se transformar em uma referência como literatura técnica especializada”, explica Carla.

O preço de lançamento é de R$ 99,90, com valor especial para associados da ABFRN de R$ 79,90. Para saber mais, acesse: www.europanet.com.br.