FUNDO DIGITAL NA FOTOGRAFIA NEWBORN

E vamos falar de fundo digitais, os famosos backdrops digitais.

Por Blog Newborn

Há fotógrafos que não gostam, há os que simpatizam e os que não vivem sem.

Hoje em dia é muito comum o uso de fundo digital na composição do ensaio Newborn pois, é uma maneira que muitos fotógrafos encontraram para diversificar e apresentar algo novo e diferente em seus ensaios, sem precisar fazer aquelas composições super elaboradas e reduzir os valores aplicados em muitos props.

Os fundos digitais muitas vezes nos ajudam em ensaios difíceis, onde não conseguimos muitas poses e eles acabam dando aquele toque e rendendo mais imagens para complementar o ensaio. Mas para você obter uma imagem bonita e correta, você precisa de estudo e conhecimento em programas de edição para fazer esse tipo de manipulação fotográfica.

Mas para você obter uma imagem bonita e correta, você precisa de estudo e conhecimento em programas de edição para fazer esse tipo de manipulação fotográfica.

A Imagem deve passar uma sensação real e confortável ao olhar.

Para uma fotografia perfeita ela precisar passar a sensação que o bebe realmente foi fotografado ali naquele cenário fotográfico, ou seja, no fundo digital utilizado.

Quando vi pela primeira vez esse tipo de trabalho, fiquei apaixonada e visualizei inúmeras oportunidades de fazer imagens diferentes, mas como a maioria dos fotógrafos que iniciam esse tipo de trabalho, eu comecei a fazer de modo errado, comecei no sentido contrário, fazendo primeiro a imagem com o bebê sem os devidos ajustes, para depois tentar adaptar ao fundo digital.

E hoje depois de muito estudo e técnicas adquiridas eu já tenho mais facilidade em fazer esse tipo de manipulação de imagem: faço a imagem do bebê sabendo qual fundo digital iriei utilizar, porque assim eu já tenho o direcionamento correto da luz e sombras que vou precisar para deixar a manipulação real, otimizando meu tempo e diminuindo o meu trabalho com edição.

E por incrível que pareça, hoje em 99% dos meus ensaios os pais querem alguma composição com fundo digital.

Na maioria das vezes eu faço a reunião de pré consulta em meu estúdio, e os pais já trazem o print da imagem no celular me mostrando a imagem que eles querem ou algo parecido, por esse motivo hoje eu tenho uma galeria de fundo digitais, pronta para mostrar à eles e assim os mesmos escolhem de acordo com seus gostos e eu auxilio a escolha para que fique algo bem uniforme e agradável com a composição do ensaio a ser feito.

Acredito que essa técnica seja muito mais aproveitada daqui em diante já que vejo bastante fotógrafos se especializado e buscando mais conhecimento nesse tipo de manipulação.

Temos grandes referências mundiais na fotografia Newborn que hoje utilizam fundo digitais e fazem imagens incríveis, imagens que enchem nossos olhos de amor e enriquecem seus trabalhos.

Os fundos que eu uso hoje são adquiridos na internet, por uma média de valor $ 20 dólares, e também existem alguns grupos nas redes sociais de fotógrafos do mundo inteiro que compartilham suas experiencias e técnicas sobre esse assunto.

___________________________________________________________________________________________________

Sobre Teka Alencar

Além de fotógrafa de newborn, maternidade e bebês em São Paulo, Fernanda é diretora da ABFRN.

Fonte:Blog Newborn FHOX

 

 

 

 

 

 

 

relacionamento com o client