História da foto por Alessandra Riemer

Toda FOTO tem uma história por trás. Histórias lindas que merecem ser compartilhadas!

Nossos associados compartilharam algumas das histórias contadas por suas fotos pra gente se inspirar!

 

Alessandra Riemer
Para mim todos os ensaios são especiais e toda história de espera por um filho, é especial.

Chris entrou em contato comigo para marcar o ensaio de Noah. Conversa normal sem nenhuma informação adicional. Me preparei para a sessão como sempre faço.
Eu os recebi no estúdio como sempre recebo meus clientes. Conversamos um pouco e só depois cheguei perto da mãe para conhecer o bebê pois ele estava todo cobertinho no colo dela. Quando olhei para ele eu vi que ele era portador de um cromossomo a mais. Nada comentei e esperei que ela se sentisse a vontade para me falar.
Comecei o ensaio já mudando algumas coisas previamente pensadas. Isso porque eu sabia que nem tudo que eu havia planejado eu poderia fazer por se tratar de um bebê especial.
Logo após começarmos o ensaio ela me diz: Sabe Alê, Noah tem suspeita de down. Ainda não temos a certeza oficial porque o exame não ficou pronto mas eu sei que ele tem down. Aliás eu já sabia. Nada foi detectado nos exames de pré natal mas eu sabia. Quando ele nasceu, o silêncio da minha médica me confirmou que algo não estava direito. Eu não sei explicar mas eu já sabia que ele tinha down. Quando foram no quarto conversar comigo sobre a possibilidade eu disse a eles antes…Noah tem down.
O que mais me emocionou foi a serenidade dela em lidar com a situação. Não só dela mas também do pai. Nós bem sabemos que receber essa notícia é complicado. Porém a serenidade dela foi impressionante. O amor do pai pelo bebê me emocionou profundamente. Ele disse: Para mim não faz nenhuma diferença. O amor que sinto por ele é o mesmo. Ele é meu filho e é lindo.
Nada mais lindo do que o amor. É por essas e outras razões que eu amo o que eu faço.