Máscaras, como não lutar com uma durante o Ensaio Newborn?

 

Hoje nós vivemos um novo normal, e nesse novo normal veio o uso de um acessório indispensável em nosso cotidiano, a máscara. Em todo o momento em que tivermos contato com uma pessoa que não é do nosso convívio em casa, teremos que usar máscaras, seja na Rua, no Taxi, nas lojas ou durante os ensaios fotográficos.

Mas o uso das máscaras tem incomodado muito os fotógrafos durante os ensaios. Como é uma profissão em que a pessoa usa outro acessório próximo ao rosto, a câmera fotográfica, usar a máscara passou a ser uma situação bem atrapalhada.

Quais são os problemas que a máscara traz durante o ensaio para o fotógrafo?

1. Dependendo do modelo da máscara, o fotógrafo perde parte do ângulo de visão e não enxerga tudo que precisa durante o ensaio;
2. O ar quente da respiração do fotógrafo embaça o visor da câmera impedindo a visualização da foto;
3. Ela dança no rosto e acaba incomodando e muitas vezes subindo até o olho do fotógrafo fazendo o colocar a mão na máscara.

Depois de pesquisar com o pessoal da saúde, que são os profissionais no assunto uso de máscara, a Cinara Piccolo, a atual Presidente da ABFRN conseguiu uma solução bem prática, o uso de MICROPORO e arames de fechar embalagem!

Isso mesmo, dois ítens bem comuns, baratos e fáceis de achar!

Quer saber como usar o microporo e fecho de embalagem na sua máscara? Assista o vídeo abaixo e veja como a Cinara fez!