Newborn Photo Conference 2017

Newborn Photo Conference traz novidades da fotografia de recém-nascidos a São Paulo (SP) 

 Palestras e workshops sobre temas variados fazem parte da programação durante esta semana.

 

Os profissionais da fotografia Newborn terão mais uma grande oportunidade de aprendizado e troca de experiência com um evento dedicado exclusivamente à área, o Newborn Photo Conference. A partir desta terça-feira (18), o Teatro Gazeta, em São Paulo (SP), recebe uma intensa programação com palestras e workshops de temas variados e bastante relevantes. 

A Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN) estará bem representada com exposições da presidente Simone Silvério e da diretora Carla Durante. A palestra de Simone tem como tema ‘A arte da fotografia de gestante em estúdio’ e será feita com prática ao vivo, na quinta-feira (20), das 14h30 às 16h30. Já Carla será responsável pela palestra ‘Beleza à prova d’água. A nova tendência dos ensaios subaquáticos’, na terça-feira (18), das 18h30 às 20h, e pelo workshop ‘Ensaio fotográfico embaixo da água’, na quinta (21) e sexta-feira (22), das 9h às 18h, dando sequência à programação do congresso. 

 

Carla, que já tem passagem pelo evento em outras edições, destaca o cuidado com que ele é preparado, atendendo a todas as exigências da área. “Este é um evento muito bacana na área de fotografia Newborn. Acredito que seja o principal no Brasil. Ele é realizado em São Paulo, mas gente de todo o País vem assistir. São três dias inteiros com palestras dirigidas à fotografia Newborn, gestante e família, mas com uma ênfase maior para o Newborn”, comentou. 

“Tenho orgulho de dizer que participei de quase todos os eventos, incluindo estar no backstage ajudando, por meio da ABFRN. Nós da associação demos toda a orientação para os organizadores a respeito do espaço que vai receber as famílias com os recém-nascidos, como um camarim especial para eles, com temperatura ideal, para que a mamãe tenha conforto e para que o bebê possa estar tranquilo para dormir em um ambiente que não é nem frio e nem quente. No palco é feito uma espécie de estufa, onde o bebezinho fica num ambiente aquecido, na temperatura ideal para um ensaio Newborn. Todas essas orientações fomos nós da associação que demos desde o primeiro evento e eles fazem com muito cuidado e respeito”, disse Carla. 

A fotógrafa destaca que é uma grande ganho de experiência para quem participa, pois o congresso conta com temas atuais e interessantes. “Também já fui palestrante diversas vezes. É sempre um prazer grande. Quando vemos o entusiasmo dos participantes e dos congressistas é muito bacana. Vemos muita gente nova entrando na área e muita gente boa que poderia inclusive estar no palco palestrando assistindo, de maneira que acontece uma reciclagem de conhecimento, troca de experiência e confraternização. É um orgulho para mim como fotógrafa e para nós da associação dar apoio e fazer parte”, afirmou. 

O Newborn Photo Conference conta com palestras de temas bastante variados, inclusive com a presença de congressistas internacionais, como Ana Brandt, Aoife Millea, Monica Olvera e Rachel Vanoven, que trazem diferentes perspectivas da fotografia de recém-nascidos. Para conferir a programação completa, basta acessar o link: goo.gl/NVah82