Uso do “Selo ABFRN” para os Associados

Caros Associados,

Ao terem se tornado associados ABFRN, vocês podem fazer o “Download” do “Selo da ABFRN” e podem se assim desejarem, usá-lo em todo seu material de comunicação: site, blog, redes sociais, folders, etc.

No entanto pedimos que observem as regras de utilização:

1. Selo ABFRN

O Selo ABFRN certifica o profissional como membro de uma instituição séria, ética e que visa acima de tudo o crescimento ordenado e seguro da profissão. Ao exibir a marca, o fotógrafo terá o reconhecimento do mercado por se preocupar com o aprimoramento de suas habilidades e com a qualidade dos seus serviços.

2. Requisitos Gerais

2.1. O que é permitido aos associados ABFRN

Os associados ABFRN, desde que estejam com a anuidade em dia, poderão informar o público da sua condição de associado através do uso do Selo ABFRN, através de:

  • inserção em site, fotografias, mídias sociais do fotógrafo/estúdio fotográfico;
  • colocação de quadro na parede do estúdio fotográfico;
  • utilização na assinatura de e-mail;
  • utilização em materiais de comunicação (folhetos, cartão de visita, etc);

Outras situações de uso do Selo ABFRN poderão ser aceitas, tais como divulgação promocional de serviços, desde que o selo não seja utilizados de maneira que induza a finalidades em desacordo com o item 1 supra.

2.2. O que não é permitido aos associados ABFRN

Os associados ABFRN não poderão utilizar o Selo ABFRN de modo a induzir que a associação valida e/ou garante algum documento e/ou serviço do associado;

Fica vedado do uso do Selo ABFRN nas situações exemplificadas abaixo (sem prejuízo de outras situações não previstas que possam ocorrer):

  • como foto do perfil do associado ABFRN em mídias sociais;
  • em comunicados onde o associado expressa opiniões pessoais e/ou do seu estabelecimento;
  • como assinatura de posts, notificações, contra-notificações e/ou outros documentos com opiniões pessoais, não validadas expressamente pela ABFRN;
  • utilização de modo que possa comprometer a reputação da ABFRN e/ou do Selo ABFRN, fazendo-os perder a confiança pública;
  • realização de declarações que induzam a erro em relação à condição de associado da ABFRN.

Outras situações de uso do Selo ABFRN não previstas neste item poderão ser proibidas pela ABFRN, mediante notificação por escrito, caso estejam em desacordo com a finalidade de uso do Selo. Em caso de notificação, o associado deverá providenciar a remoção imediata do Selo ABFRN de todos os seus materiais que estejam em desacordo com sua finalidade.

Caso o associado, por qualquer motivo, se desassocie da ABFRN (inclusive pela falta de pagamento da anualidade), deverá providenciar a imediata remoção do Selo ABFRN de todos os seus materiais.

Em caso de dúvida sobre a possibilidade de uso do Selo ABFRN, consulte a ABFRN através do e-mail: [email protected]

Atenciosamente,

Diretoria da ABFRN