Regulamento do Concurso para a Capa do Manual Prático de Newborn da ABFRN

 

1 – O Concurso promovido pela ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos) irá escolher uma foto para ilustrar a capa do Manual Prático de Newborn, que será lançado em outubro de 2019. Todas as imagens recebidas serão avaliadas por uma comissão julgadora criada pela revista Fotografe Melhor.

 

2 – Somente serão válidas imagens feitas e enviadas por Associados que estejam em dia com suas obrigações e o concurso tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes.

 

2 – Serão aceitas apenas fotografias coloridas, pois a intenção é dar destaque para a capa da primeira edição do Manual. A fotografia inscrita deverá estar de acordo com o tema (newborn) e deve ser inédita. Portanto, não pode ter sido publicada em qualquer veículo de comunicação impressa ou digital ou ter sido premiada em outros concursos. Ou seja, pode ter sido postada em redes sociais, mas não em meios de comunicação em geral.

 

3 – Cada participante poderá competir com apenas 3 (três) fotos. A imagem original deve ter alta resolução (no mínimo 2.000 x 3.000 pixels), mas para a inscrição deve ser enviada em resolução média de 1.200 x 1.800 pixels (ou aproximada). As fotos podem ser na horizontal ou vertical.

 

3.1 – As fotos devem ser enviadas pela internet até dia 18 de agosto de 2019 para o e-mail da revista Fotografe Melhor, fotografe@europanet.com.br, tendo no assunto a identificação “Concurso_Capa do Manual Prático de Newborn”. Para o envio, a imagem não pode ter resolução menor ou muito maior do que a determinada no artigo 3 sob pena de ser rejeitada.

 

4 – Juntamente com as fotos, o participante deverá informar os seguintes dados: nome e endereço completos, telefone de contato e número de associado na ABFRN. Sem esse procedimento, a inscrição não se efetivará.

 

4.1 – As fotos inscritas devem ser salvas com o nome do autor. Exemplo: Maria da Silva 1, Maria da Silva 2… Imagens que não tenham o nome do autor serão rejeitadas.

 

5 – Para fotos com pose que necessite o auxílio de assistente ou fusão de imagem devem ser enviadas também as originais. Fotografias que não cumpram o regulamento serão excluídas pela Comissão Julgadora.

 

6 – O Concurso terá a validade de 17/06/2019 até 18/08/2019. O envio das fotos deverá ser feito até as 23h59 do dia 18/08/19. A partir desse horário, as fotografias que chegarem serão rejeitadas.

 

7 – A foto premiada e o nome de seu autor serão divulgados na primeira edição do Manual Prático de Newborn da ABFRN que será lançada no dia 01/10/19 no evento ABFRN Day. Não há obrigação em publicar todas as fotos recebidas.

 

7.1 – As fotos enviadas devem ter a autorização específica do uso da imagem do menor assinada pelos responsáveis. Essa autorização será solicitada pela Comissão Julgadora. Fotos sem a autorização serão desconsideradas.

 

7.2 – As 20 melhores imagens serão expostas no evento ABFRN Day.

 

8 – Não poderão participar do concurso a Diretoria atual da ABFRN e seus parentes próximos.

 

9 – A foto vencedora do Concurso será usada única e exclusivamente para a capa do Manual Prático de Newborn e será publicada na revista Fotografe Melhor e em outras revistas, jornais e sites que se interessarem em divulgar jornalisticamente o concurso, bem como no evento da ABFRN. As fotos do concurso não farão parte de qualquer tipo de banco de imagens para comercialização nem serão usadas com fins de publicidade, a não ser com a autorização por escrito de seus autores, detentores dos direitos patrimoniais e morais sobre a obra.

 

 

10 – A participação neste concurso implica total aceitação das regras deste regulamento.

 

11 – A Comissão Julgadora, com total concordância dos participantes desse concurso, é soberana para avaliar e decidir sobre os casos omissos neste regulamento.