Um rápido olhar sobre 2019 e o futuro da ABFRN

Final de ano sempre nos deixa pensativos. É época de fazer balanços e refletir sobre o ano que passou.

 

Eu tenho o hábito de projetar metas para o próximo ano pois isso me enche de energia e entusiasmo. Faço isso na minha vida pessoal, na profissional e por extensão para a ABFRN.

 

2019 foi um ano de muitas inovações e de crescimento para nossa associação. Nos concentramos em melhorar e levar a nossa associação a um outro patamar no mercado de fotografia. Estabelecemos algumas metas e estamos trabalhando e correndo atrás para atingi-las.

 

Em primeiro lugar, desenhamos uma aproximação maior com a FHOX, uma parceira antiga, que mostrou que podia colaborar mais conosco. Além de participarmos de forma mais ativa na Feira Fotografar, iniciamos uma campanha de comunicação das nossas atividades nos canais do Grupo FHOX. Fizemos um evento na Feira Fotografar e abrimos a ABFRN a marcas e empresas que desejam ser nossas parceiras de uma forma mais profissional e assim trazer mais benefícios para todos os membros da nossa comunidade. Benefícios que agreguem valor a cada um e que sejam relevantes na trajetória profissional dos nossos associados.  A ideia aqui foi fazer com que as empresas que são parceiras tenham mais espaço junto a ABFRN para criarmos ações com resultados visíveis para todos os membros. Um exemplo foi a Sony, que além de trazer ofertas imbatíveis de produtos para os associados, abriu suas portas para nos receber em eventos de conteúdo altamente informativo para todos os fotógrafos de família. Realizamos um primeiro evento na sede da companhia em novembro e já estamos planejando o segundo para fevereiro, com novos conteúdos e envolvendo mais parceiros.

 

Outro resultado de 2019 foi a realização do Manual Prático de Fotografia Newborn em parceria com a Ed Europa. Nele estão contidos ensinamentos fundamentais para quem quer começar ou evoluir na fotografia de bebês e sua produção foi motivo de muito orgulho para nós da diretoria. Foram muitas horas de trabalho para trazer o melhor das experiências de cada uma das fotógrafas em termos de conteúdo e didática.

 

Porém, por trás de todas as ações realizadas há muito mais que produtos ou serviços a serem oferecidos. Existe união, paixão pelo que fazemos e um senso de comunidade como não se vê em nenhuma outra área da fotografia. E isso é dito não por nós da diretoria e sim por pessoas da área, que conhecem o mercado há décadas, como a equipe da Fhox, que sempre nos apoia, incentiva e acompanha.

 

Isso é motivo de muito orgulho e nos motiva a fazer cada vez mais e melhor. Como meta para 2020 seguimos a todo vapor com o planejamento e implantação do programa de credenciamento, um projeto inovador que trará inúmeros benefícios aos associados.

 

Hoje quero agradecer a cada um dos associados pela confiança e dizer que trabalhamos firme (e de forma voluntária) para fazer do nosso mercado um espaço de crescimento profissional. Também queremos ouvir mais de vocês. Por isso estamos criando um canal aberto no Telegram para aproximar a ABFRN de cada membro.

 

Estamos abertos a sugestões para continuar crescendo e construindo uma ABFRN cada vez mais forte e assim seguirmos juntos em 2020.

 

Muito obrigada pelo apoio sempre e ótimas festas a todos com suas famílias!