Olá meus amigos! 

Como vocês podem ver, eu não poderia ser mais incisivo e direto começando este texto com um título desses.
Bem, me explico nos mínimos detalhes.

Como muitos de vocês sabem, sou um fotógrafo que acredita muito na pós-venda, principalmente de fotolivros.

Em minhas palestras e cursos repito sem dó a minha crença de que:

sem uma pós-venda eficiente fica muito difícil de um fotógrafo manter seu negócio sadio e lucrativo hoje em dia.

Acredito que um palestrante ou educador tem a obrigação de experimentar e comprovar as teses que defende, sob pena de ensinar inverdades, perder credibilidade e inclusive levar seus seguidores a crenças falsas.

Minha história na fotografia é muito baseada, nesses 25 anos de profissão, na venda de produtos impressos.
Sendo eles ampliações e álbuns, desde os mais sofisticados até os mais simples e eficientes.

Pra falar a verdade durante um bom tempo eu preferi vender álbuns sofisticados, com matéria prima artesanal e exclusiva, pois acreditava que os clientes pagavam mais por isso [e realmente durante um bom tempo isso era um diferencial].


Com o tempo fui descobrindo que o perfil de meus clientes estava mudando.
Eles passaram a se importar mais com rapidez na entrega e acabamento impecável.

Vi que os álbuns de capa fotográfica ganhavam espaço e que uma arte de bom gosto e personalizada na capa valiam tanto ou mais que um revestimento caro (o que me achatava a margem de lucro e não impressionava mais).

Comecei a prestar mais atenção neste tipo de produto.

Este período coincidiu com o início de minhas atividades com a empresa Go image, que por sinal oferecia um produto perfeito para minhas necessidades: rápido, bem feito, bem impresso e com valor excelente.

Bingo!!!

Confesso a vocês, eu tenho técnicas muito eficientes de como oferecer e vender álbum de fotos a meus clientes, e essas técnicas passam por condições muito importantes, que são:

  • o tempo certo de se oferecer; 
  • a confiança no momento da venda; 
  • e aquele plus que o cliente não espera.

Tenho, por experiência, muita precisão na escolha do momento certo de oferta e já vendo com muita confiança, e ganhei da Go image o Plus que precisava para a oferta deste produto: a visualização 3D.

Hoje quando edito os fotolivros de meus clientes, o que faço antes de eles receberam as provas do evento, eu já surpreendo-os enviando a visualização em 3D do álbum.

Uma experiência inesquecível e poderosa.

Até agora não perdi nenhuma venda, e estimulo vocês a experimentarem essa ferramenta junto a venda dos álbuns Fastbook, é incrivelmente poderosa.

Você pode unir em sua venda um produto de qualidade, entrega rápida, preço bom e apelo visual poderoso. Praticamente uma venda pronta.

Deixo aqui este desafio, experimente aumentar sua lucratividade com essa combinação.
Coloco-me a disposição caso queiram tirar mais dúvidas sobre o assunto, é só entrar em contato.

Grande abraço e boas vendas.
Namour Fillho

*Na data de publicação, apenas o Fastbook, a Fastbox e a Fotobox estão disponíveis para compartilhamento por meio do site pelo modo “ENVIAR”.